Bruno Humberto em residência no Atelier Re.al

Bruno Humberto encontra-se em residência no Atelier Re.al, onde apresentará uma nova versão da sua Live art Performance A Morte da Audiência 

Fotografia de Jesus Ubera

Fotografia de Jesus Ubera

Uma performance acerca da natureza da audiência – as expectativas, relações, tensões e papéis que cada um assume, individualmente ou em grupo numa situação de espectáculo ou terror cénico.  Através da dança, video, teatro-físico, poesia e som, apresenta-se um ensaio absurdo acerca do espectador, da sua responsabilidade, acção e passividade em massa. Uma série de situações para uma audiência em movimento, onde são desconstruidas coreografias de distâncias e poder inerentes em qualquer tipo de ritual ou espectáculo.

Bio:

Bruno Humberto

Encenador, performer, compositor. Fez mestrado em Performance Making, na Goldsmiths College em Londres e desde aí tem vindo a colaborar com várias companhias e artistas internacionalmente, desenvolvendo solos e performances de teatro do lugar específico e live-art. Nos últimos anos apresentou performances no ICA (Institute of Contemporary Arts), Guest Project, Shonibre Studio, Chisenhale Dance Space, Greenwich Dance Agency, TripSpace, Arcola Theatre, Southbank Centre, Shunt Vaults, Project Arts Space (Dublin), para nomear alguns. Escreve e actua para companhia de dança-teatro Karavan Ensemble, em Brighton, e recentemente  para  a coreógrafa Charlotte Spencer, no projecto Walking Stories (UK e França, 2013-14). Fundou e faz parte da banda Orchestra Elastique. No último ano encenou o projecto The Camus Incident, performance site-specific  finalista do Oxford Samuel Becket Theatre Trust award, co-produzido pelo Barbican. Este ano apresentou o projecto de performance na paisagem urbana Land, no FIA Festival Intenacional de las Artes (San José, Costa Rica) e no Balleteatro (Porto). Neste momento está em residência no Atelier Real a finalizar o seu novo solo de live-art performance: A morte da Audiência, cuja sua primeira versão apresentou em Outubro no The Place, Londres.

Mais info:

 www.brunohumberto.com