Companhia João Garcia Miguel 

Companhia

Liberdade e Teatro são os dois eixos que presidem às nossas actividades de criação, formação e difusão. Estes dois conceitos movem-nos pela importância que, em interacção, produzem na sociedade em que vivemos, contribuindo para o crescimento e melhoria dos indivíduos na busca de um projecto de humanidade, partilhado através do investimento na criatividade com base na diferença e na capacidade de mudança dos mundos em que vivemos. Acreditamos que o exercício diário de conquista da liberdade individual é concomitante com o aumento da liberdade do que nos rodeia. É esse o binómio que delimita e define a qualidade e ambição do que somos e do que desejamos: que os outros possam ser cada vez mais livres.

João Garcia Miguel

Inicia a carreira profissional nos anos 80 percorrendo diferentes expressões artísticas. É um dos fundadores dos colectivos artísticos: Canibalismo Cósmico, Galeria Zé dos Bois e OLHO – Associação Teatral, da qual foi director artístico entre 1991 e 2002. Em 2003 fundou a Companhia JGM e inicia percurso como artista investigador. Em 2008 é nomeado Director Artístico do Teatro–Cine de Torres Vedras. É artista associado do Actor’s Center de Roma e Milão, Itália. Desde 2002 envolveu-se numa vertente académica ligando-se à docência e à investigação. Desde 2007 desenvolve investigação, na Universidade de Alcalá de Henares, na Universidade de Granada e agora na FBAUL, Faculdades de Belas Artes de Lisboa centrando a sua tese sobre o corpo do artista e as noções de sacrifício e empatia. Recebeu em 2008 o prémio FAD Sebastià Gasch e em 2013 o prémio de melhor espectáculo do ano com Yerma pela Sociedade Portuguesa de Autores.

contactos: raquelfcmatos@gmail.com ou garcia@joaogarciamiguel.com


Procur.arte Associação Cultural 

Somos uma associação cultural e social formada por uma equipa de profissionais da cultura.
Queremos estimular, desenvolver e promover as artes do espectáculo, o cinema e as artes visuais.
A nível criativo, apoiamos a produção e divulgação de obras teatrais e performativas caracterizadas pela pesquisa de novas linguagens e discursos artísticos, com enfoque especial no trabalho de criadores, estéticas, e tecnologias emergentes.
Enquanto agente de dinamização, desenvolvemos mecanismos e ferramentas para a divulgação nacional e internacional da oferta artística em Portugal e em Espanha, facilitando a interacção entre quem concebe e produz e quem agenda e apoia produções artísticas.

Equipa

Direcção

Nuno Ricou Salgado

Francisco Salgado

Imagem

Pedro Bacelar

contactos: + 351 965 091 987  ou geral@procurarte.org